sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pessoas criam hashtag para oferecer ajuda a quem está nas ruas de Paris

Usuários do Twitter criaram a hashtag #PorteOuverte (porta aberta, em francês) para oferecer abrigo a quem está nas ruas de Paris e precisa encontrar lugar seguro. A polícia da cidade orientou que ninguém saia de casa.

Depois que a campanha foi criada, diversas pessoas usaram a hashtag para pedir ajuda. Veja abaixo:
Usuária tenta comunicar alguém que ofereceu abrigo com outro internauta, que postou mensagens dizendo que não tinha para onde ir e estava perto de uma estação de trem. (Foto: Reprodução/Twitter)

Usuário do Twitter oferece abrigo para quem está nas ruas de Paris e precisa de lugar seguro (Foto: Reprodução/Twitter)




Seis americanos procuram lugar para se abrigar e pedem ajuda pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)


 
'Socorro, estou perdido, sou turista, estou com muito medo', escreveu um usuário do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

 Ataques
Explosões ocorreram próximo ao Stade de France, em Paris, na noite de sexta (13), durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha. Além disso, três tiroteios simultâneos deixaram dezenas de mortos e feridos em outros pontos da cidade, segundo a polícia parisiense. Há ainda 100 reféns em uma casa noturna. O presidente francês, François Hollande, afirmou em declaração em rede nacional que está declarado estado de emergência em toda a França e que as fronteiras serão fechadas.

A polícia emitiu um alerta, pedindo que os parisienses não deixem suas casas, "a não ser em caso de absoluta necessidade". Lugares públicos devem reforçar a segurança nas entradas e acolher aqueles que estiverem em necessidade.

A polícia também ordenou que se interrompam as manifestações e eventos em áreas externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário