quinta-feira, 12 de maio de 2016

Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 6º ano, diz Forbes

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 151,1 bilhões, segundo o ranking da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira (11). Neste quesito, ela está 87% à frente do segundo colocado, o Google, avaliado em US$ 82,5 bilhões pela publicação.
É o sexto ano seguido que a Apple é a primeira colocada do ranking desde que a Forbes iniciou a listagem com mais de 200 marcas globais, em 2010.
A companhia com o maior declínio no valor de sua marca, entre as 100 mais valiosas, foi a IBM, com queda de 17% em 2016.
Em terceiro lugar, a Microsoft aparece com valor estimado em US$ 75,2 bilhões, seguida da Coca-Cola, avaliada em US$ 58,5 bilhões. O Facebook é o quinto colocado do ranking, com sua marca valendo US$ 52,6 bilhões, um avanço de 44% em relação ao ano anterior.

Empresa tem marca avaliada em US$ 151,1 bilhões (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

Veja quais são as 10 mais valiosas de 2016, segundo o ranking da Forbes:
1: Apple
US$ 151,1 bilhões

2: Google
US$ 82,5 bilhões

3: Microsoft
US$ 75,2 bilhões

4: Coca-Cola
US$ 58,5 bilhões

5: Facebook
US$ 52,6 bilhões

6: Toyota
US$ 42,1 bilhões

7: IBM
US$ 41,4 bilhões

8: Disney
US$ 39,5 bilhões

9: McDonald's
US$ 39,1 bilhões

10: GE
US$ 36,7 bilhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário