É o sexto ano seguido que a Apple é a primeira colocada do ranking desde que a Forbes iniciou a listagem com mais de 200 marcas globais, em 2010.
A companhia com o maior declínio no valor de sua marca, entre as 100 mais valiosas, foi a IBM, com queda de 17% em 2016.
Em terceiro lugar, a Microsoft aparece com valor estimado em US$ 75,2 bilhões, seguida da Coca-Cola, avaliada em US$ 58,5 bilhões. O Facebook é o quinto colocado do ranking, com sua marca valendo US$ 52,6 bilhões, um avanço de 44% em relação ao ano anterior.
Empresa tem marca avaliada em US$ 151,1 bilhões (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration) |
Veja quais são as 10 mais valiosas de 2016, segundo o ranking da Forbes:
1: Apple
US$ 151,1 bilhões
2: Google
US$ 82,5 bilhões
3: Microsoft
US$ 75,2 bilhões
4: Coca-Cola
US$ 58,5 bilhões
5: Facebook
US$ 52,6 bilhões
6: Toyota
US$ 42,1 bilhões
7: IBM
US$ 41,4 bilhões
8: Disney
US$ 39,5 bilhões
9: McDonald's
US$ 39,1 bilhões
10: GE
US$ 36,7 bilhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário